sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Meus sentimentos por Joaquim


Meus sentimentos por Joaquim

Desde pequena fui nutrida de sonhos
Desde a TV à minha mãe e desde você Joaquim
Moreno, diamante negro e só meu
Eu era tua e sonhava com nossos filhos

Queria era você de terno no altar
Jogando flores nas escadas enquanto eu chegava da escola
Dos meninos, afinal, larguei a escola por você
Você sabe que era tudo por você

Até quando você disse com diploma na mão e voz mansa:
- Dizesti do casório minha frô
Ai Joaquim! Pare por favor!
Como eu iria pensar nisso? Negar um pedido teu?

Nossa vida era uma só. Tudo meu e tudo teu
E só com nós dois daria pra ser feliz
Mas certo dia eu te perguntei por que as joias da mamãe
Sumiram daqui de casa

Ai Joaquim! Pare por favor!
Não foi pra te acusar de roubo
Não foi por duvidar de você
Mas não precisava levantar a voz

A covardia começa na voz
Mas não precisava levantar a mão
Daí foi somente solidão e eu te dizendo
Ai Joaquim! Pare por favor!

Não precisei de nenhum outro motivo
Somente mais duas ou três surras
E eu sempre minto dizendo que fugi grávida depois da primeira
Era na verdade o que talvez devesse deveria ter o dever de fazer e não fiz

A covardia começa na voz e em palavras
Minha maldição das palavras
Ai Joaquim! Pare por favor!
Não começa a duvidar dos meus sentimentos por Joaquim

Ai Joaquim! Pare por favor!
Não é mais meu choro que acorda os vizinhos
Dia desses, sabe, chamaram a polícia pra mim

Disseram que eu estava louca Joaquim
Que era por você, provavelmente
Eu ri o mais alto que pude em toda minha vida

Era mais uma carta do Dr. Carlos
Lembra?
Aquele que cuidava dos meus machucados e me dizia
- Sai dessa menina

Eu ri o mais alto que pude em toda minha vida
Ri de suas mentiras e de quando dizia
- Sou teu, tu és minha
Ai! Eu nunca fui tua Joaquim

Eu ri o mais alto que pude em toda minha vida
O filho não é teu
Leandrinho não tem nada nos olhos que lembre você
E nunca terá

Tem olhos de Doutor

Eu nunca fui tua
O filho não é teu
E essa canção eu fiz sorrindo
Cantando pros cachorros da rua

Alexandre Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário