quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aprendendo a somar


Organizando...

XX

Aprendendo a somar

Acordei hoje esquecendo-me da lógica
Como eu construí ideias sem nunca ter?
Como eu vivi sem as leis da robótica?
E como é inútil disso viver

Não me lembro das contas mais simples
Não sei um círculo desenhar
Pra mim dois e dois são cinco e não seis
E ai do fraco ignóbil que duvidar!

Minha calculadora de dores e pesar foi o que sobrou das aulas
E é também o que de patético e prático ficou

Mas mesmo assim meu professor me ensinou a somar

Ele colocou a faca e o queijo em minhas mãos
Não verdade não foi bem se assim
Se fosse eu comeria e esqueceria sem ligar

Foram canetas, livros e um ou outro lápis
Caneta, fórmula, incêndio, mochila, revista, detenção
Devo dizer que até gostei, brinquei com giz
Mesmo assim foi um erro típico de vida levada por um ser vil

Mas meu professor me ensinou a somar

E o resto que eu iria utilizar em vida, cabia só a mim
Eu precisava entender
Usar ou não usar
Ignorante ou ainda mais cabe só a mim decidir



Alexandre Bernardo

XX

Dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário