terça-feira, 1 de maio de 2012

Para ser feliz e nada mais - Parte III


Like this...

XX

Meu telefone toca.
Aurora. Moça simpática de nome interessante, mas ligando em horário inoportuno. Eu podia não atender. Não faço isso. Eu podia recusar a corrida. Dinheiro. A menina está em apuros. Aceito. Vamos buscar Aurora que seu sorriso valerá a corrida. Minha hipocrisia me espanta. Fiz um preço absurdo e Aurora aceitou. Jeito de rica igual a rica. Aquele jeito nunca me iludiu. Sei que dinheiro ela deve ter muito mais. Faltava sujeira e acne para fazer um preço menor. Sobravam ligações e táxis. E sempre ficava pendurada no celular. Gargalhadas e mais gargalhadas. Mas muito educada.
Não foi por mal. Outra e outra vez. Veja bem, preciso de um pouco mais de dinheiro daqueles que algo tem. Do contrário morreria com meus demais, iguais e não tão iguais. O sono ainda atrapalha e Aurora não pode me ver cansado. Era prejuízo. E devo pensar em minha família. Serei feliz. Agora eu tenho a ideia para me fazer feliz. Eu sei.
Busquei Aurora no aeroporto. Vinha feliz e me contou com brilho nos olhos que era noiva. Cara sortudo. A moça por onde passava chamava atenção. Além de rica, bela e dona de um sorriso pra lá de cativante. No caminho nem tocou no telefone celular e veio contando sonhos e expectativas.
Eu ouvi mais da metade.
E segui.
A comemoração seguia na lapa. Lá no fim. Desci pela Mem de Sá e lembrava bem do reflexo que viria na minha direção antes dos arcos. Algo me distraiu. Uma ideia. Um pensamento só. Algo que iria mudar o mundo e me faria feliz.
Os demônios ruivos juntos do sol me cegaram. Foi só um segundo, mas já era suficiente. Pensei se dormi. Os gritos de Aurora. Desesperada. Era tão injusto. O mundo era injusto. E eu só queria ser feliz. Entrei na faixa contrária e tentei desviar do primeiro carro, o ônibus veio grande e perto demais para conseguir frear. Apagou.
A essência da vida de Aurora. O que sobrou da minha vida. E principalmente minha ideia pra ser feliz. Apagou. Ninguém descobriu. Ninguém foi feliz. Provavelmente ninguém jamais será.
Não deu um samba.



Alexandre Bernardo

XX

Just it

Nenhum comentário:

Postar um comentário