quarta-feira, 30 de maio de 2012

Este lado


Não é bem poema... Na verdade eu nunca me preocupei em classificar... Acontece que existem "marcadores"... 

É só este lado
Pensamentos sujos que deixo escapar...


XX

Este lado

É só este lado
Pensamentos sujos que deixo escapar

Não suporto mais as risadas
Pessoas felizes e imbecis
Sorrisos dilaceradamente infantis
Seu modo fácil de levar a vida
Entreter-se, divertir-se e se relacionar

Seus sorrisos sempre parecem me ferir
A boca se abre para exibir minhas chagas
Não quero esse nome que me lembra tela de celular
Não vou esquecer, mesmo que o esforço seja imenso nas madrugadas
Momentos marcantes

Quero antes a liberdade de sentir
Quero antes o amargor do porvir

Só para que eu possa recordar
Que de toda força empenhada para tudo consertar
O mundo faz sempre questão de intervir
Não dá certo
Não dá

Emperrar

Que de toda esperança e fé depositada em encontrar
Mais ainda da essência se perde
Só mentir e rir

Suas palavras me atrapalham a pensar
Suas conversas não deixam meu ser se acalmar

E agora levanto-me
Pensamento firme na cabeça

Fazer do meu sofrimento minha moeda, meu dinheiro
Pois os dois na verdade são o mesmo


Alexandre Bernardo

XX

Vendendo a minh'alma ao Capitalismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário