terça-feira, 20 de abril de 2010

O que a moderna poesia deve dizer?

17:37h
Listen: Blonde Redhead - Misery is a Butterfly
(Old Times!)

Quase na hora de ir para a faculdade :P
E parece que espero algum post feito pelo "Nosso Castelo" para resolver escrever algo...
Na verdade hoje eu tive um dia...
Daqueles que parecem que você não viveu... Tanto espaço você percorreu... Tantas coisas você fez... Mas nesse momento abriria mão de tudo isso por um segundo diferente
Um outro pedaço de você dizendo...
Por dentro ou por fora as coisas parecem sempre as mesmas...
E bate o sentimento que nem na morte nada vai ser descoberto...
O sentido da vida deve ser realmente algo como 42...

Conversas metafísicas?
Cansei delas também
Falar, escrever e respirar
Atividades apenas usuais
Sem alma
Sem sentimento
Sem ser eu...

Eu me sinto como se me tivesse perdido em um de meus “eus”...

E isso nem importa agora

A miséria é uma Borboleta...

Angel... I can see myself in your eyes...

XX

O que a moderna poesia deve dizer?

Quais assuntos temos?
Que tema abordar?
Já que nem pena ou tinta eu tenho
Já que canso tanto os olhos ao digitar

Charme por óculos antes ao carimbo e cartas antigas?

Que viagem devo eu narrar
Se nem por mares posso navegar?
Que emoção e quanta aflição
Devo por sobre o asfalto
E entre os mesmos de mim
Continuar neste repugnante me espreitar

Quais debates retóricos irei narrar?
Debates de jogos ou brigas de bar
Se ao meu redor vejo rusgas sem nexo
Todas sobre a TV falar

Sigo assim só e sem emoção

Sem saber do que falar

Sigo assim querendo-te falar sobre o céu
Mesmo vivendo neste inferno onde vim morar


Alexandre Bernardo


XX


Inutilidade é um estado de espírito...


Sempre aqui...

Um comentário: