sábado, 15 de maio de 2010

Meu (Nosso) Tempo é Desespero

Listen: Propagandas políticas eleitorais

Eles vieram para ficar
Reinspirar o asco

Eles voltaram...


Pois bem...
Tenho uma vida em branco para me preocupar em preencher...

Tenho tanto a estragar

Tanta coisa a atrapalhar


Já parece um esporte

Um dom


Não sei ao certo


Parece ser assim


Parece ser eu mesmo


Da série: Época revoltada com governo (Será eterna...)



XX

Meu (Nosso) Tempo é Desespero

Acontece como aconteceu aos loucos
Gritos para que o som ocultasse a dor
Pára de fingir que tudo vai parar

Os ossos continuam a crescer
Rasgando a pele, mudando o corpo
Até frente os outros, animais, preciso mudar

Pegar com unhas crescentes e sujas
Todo excesso de outra pele
Pêlos, pele e sangue
Respiração, asco e vida

Postura social pedida
Aquela velha sempre polida
Velha moral desrespeitosa à diferença

Usar tudo como objeto

É descartável

É nosso modismo

Nunca reciclável


Alexandre Bernardo


XX


Nunca suficientemente aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário