segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais um Sonho Infantil...

12:21h
Listen: Nothing


Seguinte

Ser sincero é pena

Perda de tempo e motivo de discussão
Pra todos os lados
Sem indireta e sendo direto
Manter a boca fechada às vezes é um dom

Tão poucos têm

Tão poucos sabem

E mesmo assim a gente continua na travessia

O meu Eu hoje não é o mesmo de amanhã
E muito cuidado eu tenho pra não ser
Tão e Tão e Tão diferente
Desse Eu de ontem descuidado

Na verdade mesmo

Sou o mesmo

Impreciso

Como sempre


É copa do mundo e não quero esses temas

Esses assuntos


Nada mais


Quero agora um sonho


Relembrar um sonho infantil


XX

Mais um sonho infantil


Cada singelo falar
Traz me o pensamento
Falta em todo o canto a luz

Daquele tempo que nem me lembro
Lembro uma jogada
Um gol nas traves velhas e quebradas
Outro na poeira, ou mesmo na lama

Imaginando todo o estádio a gritar meu nome
Desenhando em linhas tortas o desenho da jogada
Fingido que seria lembrado
Pensando que até mesmo eu lembraria

Os pingos fortes batendo
Não impedem o drible no goleiro
A batida colocada
E só pensar que ninguém ouviu

E naquele instante
Milhares gritavam meu nome
Estádio lotado
Sonho alagado

A infância é tão bela por nos deixar correr

Suar, sangrar e sofrer
Entre infinitos e S’s plurais

Eu podia sorrir

Aquele sorriso branco amarelo
Nem bandeira de Uruguai
Isento de toda dor e culpa
Vertia o vermelho inglês
Isento do sofrimento e angústia
De cada novo sorrir

Desde cedo aprendi
O quão difícil era teorizar
Nunca gostei do sério modo de olhar

Tão simples ignorar toda indecisão
Pessoas em seu modelar rigoroso
Assombrosos olhares por dentes

Desmanchavam-se

Um a um

Por um sorriso

De um garoto nem tão pueril

Mas que facilmente abria o coração
Sem maldade ou mentira podia dizer

-Sinto-me tão feliz... Que até posso sorrir...


Alexandre Bernardo

XX

Sem mais


Deixe-mos de lado o não entendido

O que importa

São os sentimentos cá dentro


Believe me



Sempre aqui



A.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário