sábado, 5 de junho de 2010

Passado

22:26h
Listen: The Cure - Three Imaginary Boys

Bem...
Muitos post's começam com Bem...

Pois bem...
Sinto-me meio que inicio de blog

Tudo permanece com velhos anseios que mais parecem volta a minha mania de reclamação

mas quer saber?


Tudo está tão bem... Que dou me ao luxo de não reclamar...
E quer saber ando bem assim
Do meu jeito aquele desesperadamente sem pressa


Sei que tenho deixado algumas (muitas!) pessoas meio assim... por causa de algumas escolhas
Não querendo me justificar, mas apenas por dizer...
Tenho buscado prioridade em planos de um futuro nem tão distante
E quer saber
Até gosto de me prender com meus livros por um tempo
E sem tédio!
Acredita???
Bem...
Já desconfiava que não...
Mas ao menos eu disse...

Sobre o poema do post de hoje

Foi mais um escrito nostálgico sobre nostalgia
Só por ser belo lembrar

(Falando em lembrar... Ando lembrando de momentos que não deixam nem um segundo minha cabeça... Assunto para um próximo post)


Meio que assim confessado e não postado


Here we go!


XX

Passado

Cansei de cantar nostalgia
Acontece que não me prendo no momento
Meu presente é tão sem cor
E como me divirto ao divagar
Esse passado idealizado e vulgar

Numa roda de amigos
Alguns verdadeiros, outros conhecidos
Gritamos juntos verdades indigentes
Somos sozinhos
Sem deuses
Sem presente

Talvez por isso enquanto o fogo
Acaba com o que me manteve outrora
Mais vivos do que estamos

Louvamos o passado!
Exageramos o que fomos
Para ser mais do que somos

Contamos histórias do passado
Envolta da fogueira
Comparamos com esse presente
Sem sal
Sem um real
Sem odor
Contudo
Sem nada
Contanto nada

O riso surge forte

Lembrei que no futuro
O que exaltaremos de certo é esse mesmo presente
Sem diversão, sem nada
Pura utopia divagada

Louvaremos esse presente!

Só por ter agora
No nome
E apenas no nome

Esse magnífico sabor de passado...



Alexandre Bernardo

XX


Desde já

Ao menos imaginado aqui


Sempre aqui


'Cause Boys don't cry



A.B.

Um comentário: