domingo, 6 de dezembro de 2009

Renovação ou Final...

Riacho Fundo Chuvoso das Neves – 01:48
Listen: Kaiser Chiefs - I Pretend Riot

Após acontecimentos estranhos, após um dia complicado, Após perder prova e ainda aparecer na TV lutando “pela causa” que nem minha é... bem uma hora esse dia tinha que terminar.
Não antes de, claro e sempre, frases desse povo que não pode mais se encontrar, ou que se encontra em cada um sem saber.

Reflexões máximas da brita (Reprise: já que meu mais novo velho leitor disse ter gostado das reflexões, mas que também faltavam pessimismo e humor negro (mais???).

Jean: - Tudo isso é pura hipocrisia... Como a gente vai julgar sentimentos dos outros se os únicos que podemos entender de verdade são os nossos? Eu mesmo não consigo entender...

Wagner (Feijoada):- Eu tenho certeza disso!
Jean:- Tem certeza? Então você cortaria seu dedo (não necessariamente o dedo) se estivesse errado?
Wagner (Feijoada):-hummm...
Jean:- é muito fácil falar quando não se põe nada em jogo...

Fagner = Super Afeto

Adriano:- é tudo uma questão de prioridade Alexandre ... Boa noite...

Gilvan:- Oi...
Melissa (...) (silêncio e cabeça baixa)

Rômulo e Joey passaram tanto tempo tocando que não deu pra marcar as vozes...

Encerra-se a noite

Esperamos o dia

Renovação

Onde foi que perdi a tradução dessa palavra?

XX

Como tudo tem um final

Sempre fui desses que tentou criar motivos
Não sei se sabes, mas sempre tentei
E gritava só para sentir a sensação
Aprisionei-me em mim só para sentir o gosto

Cortei-me e membros do corpo tentei retirar
Só para não me sentir escravo de nada
Nem de sentimento e nem de partes de mim
E ria enquanto doía , pois sabia que não duraria

Está acabado? Não. Era o que ouvia

Não era o que ouvia
Nem sabia se podia ouvir com tanto sangue nos ouvidos
Respirar eu sabia, pois vivo ainda estava
E do gosto da boca nunca irei esquecer

Escorria hora grosso, hora fino
E nem sabia se tinha misturado
Misturado ao sangue do outro
Além do que corria de mim

Corria assim como corria a hora
E nem sei o que queria
Ninguém te diz para passar a hora errada na frente de alguém
Alguém que quer alguém para acompanhar a dor

Disse-me que era tudo o que queria.
Eu não ouvi.
Pediu piedade.
Eu não o vi.

Eu me perdi e nem percebi
Era tudo questão de esperar
Esse dia seria assim de uma forma ou de outra
Tira isso de mim, tira isso de mim

Não esqueço o seu olhar
Era o mesmo do meu
Era o mesmo que costumava fazer
E sem perceber

Tudo deve ter um final

Como toda canção termina com um ar de respeito
Como toda chuva termina e deixa tudo vergonhosamente úmido
Como toda partida termina com uns a sorrir e outros a chorar
Como toda a vida termina da maneira que eu desejo

Desejei neste dia
E houve quem dissesse que meu desejar foi insano
Tirando toda a sujeira não vi tantos problemas
Tudo era o mesmo

O som acabou.
Ele parou de gritar.
Não respira mais.
Não sorri.

Tudo tem um final.

E sei que junto dele tenho que partir
Só me lembrava
Tira isso de mim, tira isso de mim
Não posso mais

Ele se foi e eu vou atrás
Não sei se conseguirei alcançá-lo
Dizem que a penumbra é um labirinto
Não sei ao certo

A dor cessou.
Encontrei meu caminho mesmo que errado
A dor cessou.
Como tudo tem um final.


Alexandre Bernardo

XX

Poema encontrado entre meus escritos meio (ou totalmente insanos)
Enfim, tão antigo que acho que dessa vez nem eu pude entender
Talvez Dexter entenderia
:P

Desde Já
E sempre
Sempre aqui
And Always

AB

3 comentários:

  1. Fafildooooo foi dá rolé no Riachão das neves e nem me levou junto. seu dorme sujo de uma figa =p

    ResponderExcluir
  2. Sempre chamo :P ihihihihih Esse dia não estava planejado (como 99% de todos eles :P)

    ResponderExcluir