quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma metade tristeza... A outra metade também...

O velho riacho de shows e perdições – Listen: Chico Buarque – Copo Vazio

Primeiramente gostaria que cada um que lê este post ouça essa música
Chico Buarque – Copo Vazio

Ele foi escrito enquanto a ouvia.
Depois de no dia ver tantas metades.
Eu fui forte. Penso eu.
Meus amigos estão nesse exato momento bebendo por um amigo morto.
Eu decidi não ir. Nem ao menos para ficar por perto.
Eu fui forte. Penso eu.
Frente todos. Frente cada um que me importa de verdade nessa vida.
E penso se você gostaria que eu fosse.
Meus sentimentos? Confusos eles não seriam novidades, mas eles estão se debatendo dentro de mim.

Como é perder um grande amigo...

Fica cada palavra. Cada momento vem voltando tornando a mente um a um e com novos significados e você passa a lembrar disso em cada música. Cada coisa que é dita vem acompanhada do pensamento que pergunta:-o que ele acharia disso?
Não sei. Não sou ele e nunca fui.
Mas em parte eu entendo.
Em grande parte eu te entendia.
Sabia dos fracassos e frustrações, por que a gente os dividia. Porém a maioria das vezes eu pensava que estávamos superando tudo juntos e talvez não estávamos. Sem talvez. Você não superou. Por que eu me vi superando e querendo viver e você mesmo com tudo do qual se orgulhava e dessa vida numa eterna festa não segurou a barra.
Cara,
Entenda que era tudo um grande showzin, daqueles mesmos que amanheciam com cavalos e pessoas dentro dos porta-malas do carro. Mas no final eu entendo que tudo estava cheio de dor.
Coragem perante a morte ou covardia perante a vida?
Eu te juro que não sei mais. Por que ás vezes eu sinto que cansei de jogar e me viro para alguém e digo:-o que vai acontecer daqui para frente?
-Vai tudo dar erra... Desculpe... Eu não sei...
Perder um amigo assim é pensá-lo como um copo vazio. Agora está mais vazio do que nunca, sabe. Não há espaço para o vinho nem para a dor. Outra pessoa que acreditava em você mesmo com todas as brincadeiras, mas a quem você disse:-vou me matar... Disse-te mesmo que você nunca vá ouvir:-Que além de toda essa nossa vida... Não haja nada... Pois só assim ele encontrará a paz que tanto almejava...
Mas sabe... Amigos me surpreendem deixando a vida de repente... Isso é sim um sonho difícil de acordar...
O tempo nada mudou e não entendo como é perder um amigo
Cada sentimento
Cada dor
Ainda não é real
Mas quando chega a noite... Todas as luzes estão apagadas... E essa voz... Eu não sou mais forte... E sei que você nunca ouvirá nada do que eu nunca pude te dizer... E ainda penso que poderia ter feito mais... Algo mais... Não sei mais...
É sempre bom lembrar...
Que ás vezes nós também podemos chorar
Não esquecerei.
Você nunca lera e nunca lerá.
A demagogia já começou.
Como sempre saberíamos que existiria, onde todos são seus amigos e te amavam.
Mas o sentimento verdadeiro você conhecia.

A família Brito perdeu seu pai.
Um dos nossos se foi.
O eterno Pirú que largou seu nome
Em alguma das ruas dessas terras
E nela continuará

Adeus
Vá com a paz que nunca tiveste em vida


“Não se morre quando se deixa vivo seu olhar dentro de nós”
Cidadão Quem

3 comentários:

  1. Napoleão Bonaparte (sobre a bebida) "Nas vitórias é merecido, mas nas derrotas é necessário." Apesar de não aceitar, de não entender, como você disse: -"não se sabe se é coragem frente a morte ou covardia frente a vida."
    Que ele tenha encontrado a paz e o alívio que almeijava.
    Quanto nós, filhos dessa imensa família Brito, só nos resta seguir em frente e guardar somente as boas lembranças, se é que existiam muitas tristes quando se fala do pirú, que apesar de enfrentar todas as barreiras, que iclusive, nós todos transpomos todos os dias, aparentemente estava sempre alegre, e sempre na luta, mas aos frangalhos por dentro. Tomou seu tempo em suas mãos, e, deixou a todos nós com esse todo esse tempo pra preencher esse vazio que se instala em nossos corações, assim, sorrateiro, sem pedir-nos ao menos que o dê licença.

    Se o lar é aonde o coração está, então, só resta dizer que tem um pouquinho do "Fransiquin Pirú Brito" no lar de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Pois sim

    concordo em tudo
    e entendo que fui entendido também

    8 dias?
    talvez, talvez

    mantenho o q tinha dito sobre a frase do cidadão quem
    "Não se morre quando se deixa vivo seu olhar dentro de nós..."

    Nunca será esquecido

    ResponderExcluir