terça-feira, 9 de abril de 2013

Hoje uma garota sorriu pra mim

Hoje uma garota sorriu pra mim

Hoje uma garota sorriu pra mim.
Passeava tranquilo e despreocupado no shopping indo em direção a uma loja de livros que gostava muito. Gostava. A loja agora é metade livros, metade restaurante. Não vi razão em nada daquilo e pelo barulho decidi ir embora o mais rápido possível. Então, comprei um belo fone de ouvidos novo e parti.
Enquanto tirava o fone da embalagem passava por um banco. Duas garotas conversavam alto. Muito alto. Nesse momento, uma delas disse:
- Sou preconceituosa mesmo! Odeio viadagem! – E sorriu.
Não sei se esperava um sorriso de volta. Não vi razão em nada daquilo e não devolvi nenhum gesto próximo à afeição. Nada disso.
Coloquei meu fone pensando:
- Sou preconceituoso mesmo! Odeio gente preconceituosa – E sorri sozinho. Riso distante.
Coloquei meu fone de ouvidos e espero que ele dure o suficiente para nunca mais ouvir essas conversas de corredores de shopping.
Nota mental: Use fone de ouvidos.

A. B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário