terça-feira, 6 de outubro de 2009

Peso e Leveza

Era para ter sido outra hora

Era pra ter sido em outro tempo

Mas me lembrei
Do peso
Da insustentável leveza do ser


Algo que escrevi naquele tempo conturbado

XX

Peso e Leveza
Pois se de toda forma e todo peso sempre a mesma coisa tornar a voltar?
Se tudo que se formar em nada mais precisarmos medir e pesar?
É ridícula sua visão e auto-exclusão, não espera por algo mais?
Eu bem sei que está cansado, pois eu também estou
Carregar todo esse peso insustentável medir um lugar inimaginável
Não poderia haver maior maldição para e você e para mim
O caminho é em partes estreito, em partes largo também
Largo até demais, até não conseguir ao menos enxergar algo ao meu lado
Sei que você não entende, ao menos, não nesta vida e existência medíocre
Seu ego esta maior que você e este câncer já tomou seus olhos
Seus lábios se movem rápido demais e não sei se isto é mal das mulheres ou da juventude
Eu não sei pelo que você tanto anseia ou procura e este deve ser o motivo
Da boca de adão falava Abel e da boca de Fael, Eva
Em frente a um público vejo sua voz ecoando em meio a quem não te conhece ao certo
Pessoas fotografam, mas não as pessoas certas
E um pretendido a amigo sentado ao meu lado diz que nem ao menos saberão que estivemos aqui
Isto poderia ser um problema para mim em outra época outro tempo talvez
Mas não agora
Não
Cansei de carregar seu corpo nas minhas costas
Sua reputação deveria pesar o dobro de seu peso também
Sei também que nada disso é verdade
Sei que não era nem você que eu queria ver
Mas é que cansei de carregar
Cansei de medir
E acho que nem mesmo queria ser o positivo entre o peso e a leveza
Meu pensamento tem a leveza necessária pra te ver feliz
Mas minhas atitudes são tratores caindo da arquibancada
Não
Não se preocupe
Eu fui o único que me feri


Alexandre Bernardo

XX

Sempre direto demais
Sempre breve demais

Desde já me despeço
Tenho uma série de livros para ler e coisas extremamente preocupantes a terminar
E mais uma vez
A medida do tempo
Parece se estreitar

Odeio Cronos (ou invejo... Não sei bem...)
Queria mandar no tempo
Acelerar as horas e eternizar momentos
E sei que não é a primeira vez que falo isso também
:p


Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário