quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Haiti...Mon pays...

14:33 Riachon das lamas
No listen

Novidade é um post feito durante o dia
Nunca faço isso mas sempre existe a primeira ou décima quinta vez
:P
Lembrei de algo devido ao recentes fatos
e resolvi fazer um post completamente aleatório

A música é da banda ARCADE FIRE
ótima musicalidade, letras perfeitas e abordagem sempre profunda
E o mais importante:
Sentimento...


Haiti



Haiti, mon pays,Haiti, meu país.
wounded mother I’ll never see. Mãe ferida que eu nunca verei.
Ma famille set me free. Minha família me libertou.
Throw my ashes into the sea. Atire minhas cinzas ao mar.


Mes cousins jamais nesMeus primos que nunca nasceram
hantent les nuits de Duvalier. assombram as noites de Duvalier.
Rien n’arrete nos espirits. Nada para nossos espíritos.
Guns can’t kill what soldiers can’t see. Armas não podem matar o que soldados não conseguem ver.


In the forest we are hiding,Na floresta estamos escondidos.
unmarked graves where flowers grow. Covas sem identificação onde flores nascem.
Hear the soldiers angry yelling, Escute os soldados berrando.
in the river we will go. Para o rio nós iremos.


Tous les morts-nes forment une armee,Todos os natimortos formam um exército.
soon we will reclaim the earth. Em breve nós vamos recuperar a Terra.
All the tears and all the bodies Todas as lágrimas e corpos
bring about our second birth. acarretam nosso renascimento.


Haiti, never free,Haiti, nunca livre,
n’aie pas peur de sonner l’alarme. não tenha medo de soar o sino.
Tes enfants sont partis, Suas crianças se foram.
in those days their blood was still warm. Naqueles dias o sangue delas ainda estava quente.




Indiferença de alguns,
E simplesmente nada há fazer para outros
apenas resta um torcida
daquelas tímidas e hesitantes


Chronos dirá


Sempre e sempre aqui


AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário