sábado, 22 de agosto de 2009

Diálogo de um suicida que não quer morrer.

Cansei.

De quê?

De tudo.


Cara, o mundo nunca vai mudar isso não depende de você. O que você pode escolher é a sua reação diante deste mundo. Você pode chorar, ficar revoltado, pode simplesmente ignorar tudo, pode só rir. De toda forma, a escolha é sua.
Já dizia o comediante: “Tudo é uma piada”. Não se preocupe, seja feliz... É difícil às vezes... Muitas vezes. Mas a escolha ainda é sua, só sua.

Escolho não escolher. Escolho não participar. Escolho me trancar em mim e esperar passar.

Como falei, você pode ignorar também se quiser. Mas... Bom, em minha opinião pessoal, essa é a pior das opções...Erre! Porém... Faça! E se vai dar tudo errado no fim mesmo, mas um motivo pra se fazer.

Não quero nem fazer, nem participar, viver é um saco. Passar por tudo isso uma vez já é um porre imenso, e se houver reencarnação eu falo que não volto aqui por nada, nem nesse, nem em outra porra de mundo.

Você quer mesmo fazer isso? Sentar e ver o filme passar na frente dos seus olhos. Essa é a sua escolha?

Eu não sentei. Estou em outro lugar do mundo, eu não estou vendo esse filme. Estou trancado, longe daqui, só isso.

Sim, verdade. Você não está nem vendo, seus olhos estão fechados... Você realmente quer fazer isso? Sentar e esperar? Então você pode pegar o seu controle da TV, e se juntar aos milhões que já o fazem. Mas lembre-se, quando você quiser se levantar, eu prometo! Chutarei essa cadeira pra você... Você vai cair e vai doer, mas você vai poder se levantar, ver as coisas de outro ângulo e andar com os próprios pés. Pode machucar, mas quanto mais difícil, melhor.

Desculpe, eu estou fora. É o único jeito.


É como eu já falei, eu não vou tentar convencer alguém que já se convenceu. É simplesmente como eu disse, pegue seu controle de TV e junte-se a eles, será apenas mais um entre os milhões que estão apenas sentados, vendo o filme... Mas tenha cuidado, o tempo é relativo, ele pode passar devagar... Ou rápido!

É como eu já falei. Eu estou fora, estou cansado, doente, preciso descansar, preciso vender minha alma. Eu tenho um mês apenas pra ter tudo que eu quero, pra fazer minha vida um lugar para se viver. Eu não posso ser feliz.

Então, isso é tudo?... E depois de tudo, é só isso?

Dinheiro. Você quer dinheiro. Você só quer dinheiro! É no fim de tudo... Era apenas dinheiro, tudo era só... Dinheiro... No fim...? Dinheiro. Eu desisto. Você realmente é só mais um com o controle, e como você mesmo disse: “Eu ainda tinha esperanças”.

Desculpe, eu estou fora.


No fim é só isso. E estou fora também, eu odeio esses controles, eu realmente os odeio.

Odeio toda essa merda.


Então vá embora.

Eu não tenho caminhos… Preciso cavar pra sair.


E quando for embora, você vai aprender. Que lá é apenas a mesma coisa estúpida.

Odeio essa vida.


Por quê?

Odeio tudo que cheire ou me lembre tudo aqui

Você odeia a si mesmo.

Não! Não me odeio, odeio esse lugar, odeio tudo aqui.

Você acabou de repetir! Você odeia a si mesmo, afinal, você é parte disso. As fita preto-amarelas... Você gosta delas. É como eu já falei, é sua escolha.

Mas agora eu farei. Eu me odeio por não fazer o que é certo. Eu vou começar a fazer.
Cansei de tudo o mais, cansei de todo o resto. Vou valorizar o que me eleva. É útil, acrescenta algo a minha vida? Vai me livrar desse lixo todo? Não?! Então, exploda!


Você faz disso um lixo.

Não, eu nasci assim, eu não queria.


Você nasceu com escolha. Escolha de tornar lixo o que você bem quiser. Escolha de tornar lixo a sua própria vida. E você tornou um lixo a sua própria vida, porque quis.

Mas eu posso mudar as coisas, e vou, vou começar outra vida.

Posso dizer minhas últimas palavras?

Diga.


As coisas não mudam, eles são todas iguais, um dia você vai ver isso, e vai se lembrar que todo o teu esforço, pra mudar tudo a sua volta, foi inútil.

Talvez, mas eu preciso ver para acreditar.

Eu só espero, eu realmente espero, que você veja isso logo, enquanto ainda há tempo de parar d’e tentar mudar o mundo, e resolver mudar você. Aí você vai ver que é possível mudar de verdade, e não apenas de canal.

Talvez, tudo é possível.


Então, adeus.

(...)

Eu ainda tenho fé, eu sou um homem de fé, lembra-se? Eu sempre vou ter... É simplesmente... Eu.

Nunca crie expectativas

Ou não.

Dueto

Um comentário:

  1. Tah phoda hein???
    karai
    num posso falar merda nenhuma que vira dueto??

    proxima vez modo censurado on
    se eu soubesse que ia ser assim
    tinha sido menos sincero
    ainda bem q num falei nada além neh? se naum tava no sal ahahahahah

    okay

    wait for me

    ResponderExcluir