sábado, 1 de agosto de 2009

Insônia (como se fosse novidade)

Bem, nunca há motivos para explicar por onde começar. Sempre onde começar será o começo. Então o começo já está feito.

São 4:29h há exatamente eu e o rafa on...ausente...por que motivo as pessoas ficam ausentes? Ninguém suporta muito tempo a presença de ninguém...essa é a verdade.

Como se nos movêssemos por turnos, esse é o meu.

E a esta hora e como minha cabeça gira, não poderia ser um diferente do que já foi lido...relido...e bateu a inspiração.

Calíope

Poderia falar de Baco

E a Afrodite consumir

Mas amo-te Calíope

E não sei mais como te conseguir

Alcançar os pés alcançar as mãos

Beijar teu rosto e teu pescoço acariciar

Roçar teu cabelo e em meu pranto te inundar

Fazer-te chorar

Para ver-te linda e alva vermelha se tornar

E destronar Apolo com toda fama e poder

Para ao seu lado ficar

E nem Zeus, teu pai, poderia nos separar

Pois tu serias minha Calíope

E de ti nunca mais iria largar

Agora dance comigo uma vez mais a dança da vida

E me deixe provar-te

E me deixe provar que te faço feliz

Calíope

Por tantas vezes olhei o céu

Até além do que é

Não a encontrei lá

Aquiles me disse para dela tirar o véu

Assim Atena não traria o amargor do fel

Mas a tive ao meu lado

E gritava: renda-se pégasus alado

Pois tu viajaras entre bosques e campos

Comigo e Ulisses alvos como santos

Desbravamos e eu gritava:

Calíope! E ela nem me olhava

Ajuda pedia aos céus

Desde o mais longínquo confim do Hades

Gentilmente pedi a Ares

E Poseidon no mais profundo dos mares

E gritei: Calíope!

Se tu não vens diga-me!

Pois eis me aqui e te espero!

Não tive resposta

Pensei lamentar

Desistir de procurar

Mas nem pensei nisso como verdadeira proposta

Eu ainda gritava e a bendizia

E dizia a vontade de tê-la

Dizia mesmo querê-la mais que a Afrodite

Nenhuma delas tem o teu sabor

E não tenho Hermes nem mensageiro nenhum

Que possa dizer-te quanto de minha alma estará calma

Limpa e clara

Daqui por diante

E atrás de mim

Um sorriso

Sim, um sorriso se abriu

E era dela

A mais bela e perfeita

Tua dança voltaria a ser minha eterna estreita

E nem Loki ou Arlequim tirá-la-ia de mim

Peguei em sua mão e chorei o mais que forte que pude

Pois não a senti

Nem Heracles teria feito melhor

Logo acordaria e continuaria sem ela ao meu lado

Abracei-a e em seu ouvido disse:

Amo-te Calíope...

6 comentários:

  1. reparou como os horários ficam como nas ilhas heard e mc donald? 04:40 da manhã e ainda é inicio de noite...

    ResponderExcluir
  2. Caralho muleke, dps de vê um filme dramalhão daquele, tu ainda teve a inspiração de escrever um poema as 4 e pouco da madruga???? realmente, vc é pior do q eu pensava!!!

    ResponderExcluir
  3. nem adianta pq eu sei q você gostou!!!
    e o dramalhão serve de drama esqueceu?????

    ResponderExcluir
  4. Já teve alguém que leu o blog *o*
    Parabéns Renata, as honras são suas =D

    ResponderExcluir
  5. perfeitos,traduzem um pouco da imensa insanidade que percorre vossas veias.

    ResponderExcluir
  6. insanos sim... mas que se expressão de uma forma boa ... msm que pareça depressivo ... ou eu que vejo as coisas como depressivas... mas é bom...aff eu ñ estou bem...

    ResponderExcluir