sábado, 8 de agosto de 2009

Estrela

Bsb, 00:29, Riacho Neves dos Fundos

ouvindo: Bjork - Human Behavior

um velho sabio disse para mim: não escreva coisas estúpidas...
pensando bem...melhor não escrever nada...eh só isso no final.


Estrela

Ela é só mais uma estrela e um ponto de luz
Aquele dourado avermelhado de pedra que aos poucos se reduz
A pouco menos ainda de cinzas e pedras no chão de algum quintal
Nem mesmo por tempos pensei que era sinal

Era tempos de escolhas e a música nos meus ouvidos
Alta como sempre, condisse com o tom
E me disse sobre ela falar e sobre o tremendo frio
Não era minha estrela guia era só mais uma cadente

Tão decante quanto eu
Nunca ascendente como quis

Era tempo de escolhas e nelas pensavam
Mas como sempre falta coragem
E uma criança uma vez me contou
Covardes falam de estrelas

Falam também de pedras, falam do céu e do ar
E nunca larga de mão a mais bela das musas
Pois deitada em frente do mar
A lua cheia sempre enche o peito de paixão
Mesmo o mais sozinho, perdido com coisa de menino

E nem mesmo com as janelas abertas
Ou com os olhos fechados podia parar de vê-la
Caindo pra longe de mim
Com mil ou talvez nenhum a observar

Com 1000 ou talvez nenhum pedido correspondido
Levando pesares e tristezas consigo
Para a todas destruir no rastro de sua fumaça
Nada ela tinha a fazer em frente à destruição

O que eu vejo ao meu lado não é mais só um passageiro
É um vulto negro que se apodera de mim
Faz-me trair amigos que, não sei ao certo, receio
Nunca conheci nem reconheci

Ele me oferece um cigarro e fala sobre o que viu pela cidade
Viu minhas seringas positivas reinando caos e terror
Viu partes de meus braços esfolados nas paredes das esquinas
Onde mesmo ali encontrava sempre meu cobertor

Pra me cobrir sempre do terrível frio
Frio que congela meu corpo
Frio que congela minha alma

Eu perdi o rastro da minha estrela
Em uma noite fazendo escolhas

3 comentários:

  1. Muito bom cara!

    Uum dos seus poemas q eu mais gostei de ler.
    É antigo?

    Devemos escrever mais textos juntos...

    (ps. acho q vou parar de ficar colocando as letras maísculas toda vez, tem q ter muita paciência =D)

    ResponderExcluir
  2. Alexandre! Preciso falar com vc!
    Assim q puder me liga!
    É urgente!!!

    ResponderExcluir
  3. thanks
    e não é antigo não
    escrevi voltando da facu ouvindo estrela e vendo uma estrela cadente ahhahahahah

    hj eh frevu manu
    uahauhuahuahuahuahuah

    ResponderExcluir