terça-feira, 18 de agosto de 2009

Os gatos...Medo!

Mar Raso do Cerrado 3429, 23:55h

(Mar raso do Cerrado foi boa! - risos)

(Tá...Guá. Tinga! Afinal, ainda são 00:15)

Listen: The Cure - LoveCats

(Escutando: O que se perde enquanto os olhos piscam - Fernando Aniteli e parceiros)

Bem, o conteúdo do post pode ser entendido a partir da música. The Cats.
Estava hoje mais uma vez na Facunight e certo alguém (e esse alguém sabe quem) reagiu a um
comentário meu assim:

Eu: Já percebeu o tanto que esse carinha que cuida do Garfield é autista?
Ele está sempre sozinho. Falando sozinho. O gato nunca responde.

2: Pois é... Quanto maior o número de gatos mais sozinha essa pessoa é...

¬¬

(Eu ri demais!)

(P.S. - 2 Traduz-se por: "Ela")

(E o título "The Cats"! - risos- e esse alguém sabe quem?! - eu ri demais!)

(Quanto maior o número de gatos mais sozinha essa pesoa é... =D)

(Culpa sua ;) Algúem te chamou pra fazer uma porrada de coisas nos últimos dias, mas vc ignorou totalmente tal pessoa, lembra?)

(Aliás, tá sozinho pq tá chato :P)

Certo amigo meu me disse uma vez: Você nunca está sozinho... Os peludos estão sempre com você...

Rafa certa vez disse: Minha Alegria pode ser ver seu gato correr atrás do seu sapato... (Do you remember?)

(É claro que eu me lembro, mas quem não lembra direito é você!)

(A frase foi assim: "Pra mim, felicidade resume-se a um gatinho correndo atrás de uma bolinha de mouse")

(E oq eu quis quizer com isso foi: a felicidade não se procura! Ela está ali contigo o tempo todo! E só abrir os olhos!)

(Por mais que as pessoas se esforçem incrivelmente para complicar a vida, ela ainda consegue ser absurdamente simples!)

(Bom, vou finalizar esses comentários sobre a vida com uma frase de efeito muito massa lá no fim do post =D)

E agora aqui a única companhia que tenho é um gato amarelo em cima do monitor...
E ontem quase morro de rir quando vi ele de cima do monitor tentando pegar o cursor andando pela tela =D
Lembrei das palavras do Rafa.

Pensei...
Hoje é dia de poema.
Lembrei...
Nunca fiz um poema sobre as minhas paixões felinas.
Pelo menos não no pc, e não que eu me lembre...

Então, não é um poema sobre gatos.

O poema é sobre medo.

(Que meedo!!! Graças a Deus!!! Eu gelei quando tu falou que ia escrever um poema sobre os gatos!)

(Pensei "Cara, eu não acredito que ele vai mesmo publicar um poema sobre gatos! Vai se f***!")
(E só acreditei, é claro, pq afinal quem faz um poema pro Palmeiras ¬¬ Faz um poema pra qualquer m***...! De coisa!...)

Medo

As vozes que ouço ainda não mudaram a essência do ter
Não aprenderam a se metamorfosear de forma correta
Ou desistiram de tudo que lembrasse, mesmo que de forma remota
A velha história do ser ou não ser

Não compartilho os segredos de minha alma
Nem tento mostrá-la e divulgá-la de forma bela
É somente no ater-me ao material, ao procurar por uma janela
Que enxergo mais fundo, além do porão, a escuridão que a acalma

Disse uma vez a certo alguém
Não sinto medo nunca senti
Mesmo tendo medo de falar
E medo de sorrir

E ao vê-lo agarrado aos meus pés
Tentei negar abrigo e expulsá-lo do convés
Foi inútil, esforço em vão
Deitou-se na proa do navio da minha vida
Ainda ousou me estender uma mão
Ignorar tentei, mas me vi cair com a palma estendida

Não a toquei
Talvez fosse por medo
Pois mesmo pequeno e mesmo ínfimo ele sempre existe

Tive medo de te dizer, tive medo de ser feliz
Medo de chorar, me divertir e do prazer de rir
Tive medo de implorar e de dizer-te a desejo aqui
Medo de conversar, de passear para poder te ouvir

Medo de cantar mais alto, viajar de avião
Tive medo de chupa cabra, menina veneno e mulher que repetia não
Medo de parecer o mais forte, de ser o mais fraco e lutar por vinténs
Tive medo de dizer o que sinto e que agora repito, me sinto ninguém

Vi homens que olhavam sobre ombros de gigantes
E para enxergar mais longe um monte fui escalar
O medo perdeu, parti e subi, perdi a razão
Mas no topo frio meu corpo congelou
Meus olhos se endureceram e meu coração resfriou

O barco seguiu o seu rumo, a vida mudou
E tempo passou

Pelo medo que tive meus sonhos perdi
Tenho medo de tudo e a tudo esbravejo
Que por mais que anseio e entre contas me vejo
O resultado não vem

Está tudo acabado agora

AB

Para onde vai?

(PS. AB = ??? Oo?)

(Pô cara! Ficou muito bom o poema =D Gostei demais ;)

(P.S. Eu interpretei algo, quer dizer, "alguém" nas entrelinhas =D Mas deixe para lá...)

(Enfim...)

("Pra mim, felicidade resume-se a um gatinho correndo atrás de uma bolinha de mouse")

(=D Mas essa não é a frase de efeito que vou deixar hoje ;)

(Existem dois tipos de coisas no mundo. Coisas que você pode comer, e coisas que você não pode comer. - Quina, Final Fantasy IX)

(Isso sim é uma frase de efeito ;)

(Resumindo: A vida é estupidamente simples, não adianta tentar complica-lá. Já falei =D)

(Grande abraço amigo. Grande abraço a todos. É cedo ainda, mas já vou dormir... Até breve ;)

Alexandre
(Rafael)

Poema: Alexandre Bernado.

3 comentários:

  1. Primeiramente: nussss eu ri mto com esse post...

    qual o problema de falar de gatos???
    qual era o nome do maluko q eh poeta e gatológo axu q eh Ferreira Gullar Oo

    minha memória naum bate mto bem
    mas cheguei bem perto de acertar a frase
    o sentido eu acho q vc me falou com as mesmissimaass palavras hahahahahah

    e tow chato
    insuportável
    e TERRÍVEL

    FEar ahauhauhauhuahuahuah

    AB = Alexandre Bernardo oks =D

    ResponderExcluir
  2. caralho.. q comédia... devia ter conhecido esse alex......

    muito onda vcs dois..
    poema pro palmeiras..

    Falta do q fazer é foda
    hehehhe

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    heeeeyyy

    não é falta do que fazer naum meu

    eh amoooorrrr
    oooo nmeu verdãooooo eu gosto de vocêeeee
    =D
    uahauhauhauhuahuah

    mas eu ri
    ri mto

    ResponderExcluir